Flash News Brasil e Mundo: edição da tarde (10.05.20)
JAIR BOLSONARO : sobre isolamento no Maranhão “Já sentem como é viver na Venezuela”. Em rede social, Bolsonaro cita aumento do desemprego e questiona se o caos se aproxima.
“Vou sair em 1º de janeiro de 2027”, diz Bolsonaro ao ser indagado sobre renúncia ou impeachment.
Ministério da Saúde atualiza a situação do coronavirus no Brasil – 10/05 : 162.699 casos confirmados, 86.619 em acompanhamento, 64.957 recuperados, 11.123 óbitos, 132 apresentam data do óbito nos últimos 3 dias e 1.892 óbitos em investigação. Para cada 5,83 recuperados há 1 óbito. Em 24/4, havia 8 recuperados por morte. O cálculo considera número de recuperados ÷ por óbitos.
NELSON TEICH : “Hoje, dia 10 de maio, amanhecemos com uma enorme dualidade de sentimentos, que por um lado nos traz a alegria de um dia tão especial como o dia das mães e por outro a tristeza e sofrimento de ter atingido a terrível marca de mais de 10 mil mortes por Covid-19 no Brasil.
Hoje, dia 10 de maio, amanhecemos com uma enorme dualidade de sentimentos, que por um lado nos traz a alegria de um dia tão especial como o dia das mães e por outro a tristeza e sofrimento de ter atingido a terrível marca de mais de 10 mil mortes por Covid-19 no Brasil.
E quero falar principalmente pra aquelas mães que hoje choram a perda de seus filhos e para os filhos que hoje não podem comemorar o dia com suas mães. Para esses, deixo aqui meus sentimentos e meu compromisso de fazer o meu melhor para que vençamos rápido essa terrível guerra.”
FLÁVIO DINO : “Bolsonaro inicia o domingo me agredindo e tentando sabotar medidas sanitárias determinadas pelo Judiciário e executadas pelo Governo. E finge estar preocupado com o desemprego. Deveria então fazer algo de útil e não ficar passeando de jet ski para “comemorar” 10.000 mortos.
Se Bolsonaro morasse em São Luís, não teria como se deslocar para apoiar coronavírus, passear de jet ski e fazer números de “humor”. Por isso ele se preocupou com a restrição a atividades não essenciais. Afinal, o seu atual cotidiano nada tem de essencial para a nossa Nação”.
MANDETTA na GloboNews: “De duas semanas pra cá, relaxamos no distanciamento. Estamos colhendo os frutos. E vamos continuar assim enquanto não entendermos”
Celso de Mello permite que envolvidos em inquérito Moro-Bolsonaro tenham acesso a vídeo de reunião ministerial
Empresas aéreas pedem para que passageiros usem máscaras nos voos
BC pede produção extra de dinheiro para pagamento do auxílio emergencial, diz agência
SC perde 2º secretário após apuração sobre compra de respiradores
Casos de coronavirus chegam a quase 4 milhões em todo o mundo, diz OMS h
Enquanto índice de contágio por covid-19 aumenta novamente na Alemanha, milhares protestam contra medidas de isolamento no país. Políticos e especialistas advertem contra instrumentalização por teóricos da conspiração.
A cidade de Wuhan, epicentro do coronavírus na China, voltou a registrar um caso da Covid-19 por transmissão local após um mês sem registrar casos. Segundo as autoridades, o paciente infectado é um homem, que está internado em estado grave.
O governo chinês garantiu que as pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas. A China interditou Wuhan, com 11 milhões de habitantes, no dia 23 de janeiro, uma medida drástica que passou a simbolizar a abordagem agressiva diante do vírus.
Coreia do Sul tem maior número de novos casos diários de COVID19 em 1 mês por novo surto
Mais de 90% dos leitos de hospitais de Tóquio para pacientes de Covid-19 estão ocupados
França tem 70 mortos por Coronavirus nas últimas 24 horas
Reino Unido nido tem 269 novas mortes por coronavirus