Giro de Notícias: Crivella, Correios, eliminatórias da Copa e flash news

Giro de Noticias Rio Grande do Sul
Giro de Noticias Rio Grande do Sul
Giro de Noticias Rio Grande do Sul

Sortimento Giro de Notícias:

Inelegibilidade do prefeito Marcelo Crivella, greve dos Correios, eliminatórias da Copa do Mundo 2020 e flash news

CRIVELLA
A maioria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decide pela inelegibilidade do prefeito Marcelo Crivella, do Republicanos.
Os desembargadores votaram pela condenação por abuso de poder político e conduta vedada em evento em 2018 com funcionários da Comlurb na quadra de uma escola de samba.

Na ocasião, Crivella apresentou o filho, Marcelo Hodge Crivella, como pré-candidato ao cargo de deputado. A sessão ainda não foi encerrada, já que um desembargador pediu vista do processo.

CORREIOS
As assembleias dos trabalhadores dos Correios para definir se a categoria irá encerrar a greve que dura 35 dias serão realizadas na terça-feira (22), no fim da tarde. A Federação Nacional dos Trabalhadores, que reúne 36 sindicatos, marcou as assembleias para ocorrerem simultaneamente em todo o País.
A decisão foi tomada após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidir na segunda-feira (21.09) à tarde que a greve, iniciada no dia 17 de agosto, não foi abusiva, mas que deveria terminar na terça, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento. O julgamento também determinou um reajuste de 2,6% para os funcionários dos Correios, para reposição da inflação.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
A Conmebol divulga datas e horários dos primeiros jogos das eliminatórias para a Copa de 2022. O Brasil vai estrear no dia 9/10, às 21h30, contra a Bolívia, em São Paulo, na Neo Química Arena. O segundo jogo será no dia 13/10, às 21h15, contra o Peru, no estádio Nacional em Lima.

FLASH NEWS

O Taj Mahal é reaberto apesar da Índia continuar com alta nos casos por coronavírus. O local turístico é o mais visitado de todo o País e ficou seis meses sem receber qualquer turista. A Índia já registra mais de cinco milhões de infectados. O País só fica atrás dos Estados Unidos, que tem mais de seis milhões de contaminados.

A decisão do Magazine Luiza em colocar apenas negros em seu próximo programa de trainees teve, segundo o CEO da empresa, um componente matemático. Com a iniciativa, o Magalu quer atrair mais diversidade racial para o quadro de funcionários, incluindo cargos de liderança.

Cerca de 300 mil pessoas deixaram o trabalho remoto em julho, o que reduziu de 12,7% para 11,7% o percentual de brasileiros em home office, mostra pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada na segunda (21.09) a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a redução, aumentou a participação de brancos e mulheres entre os 8,4 milhões de pessoas que continuaram trabalhando de casa.  

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) começou a contar na segunda-feira (21.09) o prazo de 48 horas para que entre na pauta do plenário o parecer da comissão especial da Casa que analisou o pedido de impeachment do governador Wilson Witzel. Com isso, o parecer poderá ser votado já nesta quarta-feira (23). Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Witzel está afastado do cargo desde o dia 28 de agosto.

No plenário, os deputados (cinco por partido) terão até uma hora por legenda para discutir o parecer. Os questionamentos serão respondidos pelo relator na comissão, Rodrigo Bacellar (SDD). A defesa também terá uma hora para se pronunciar, e a previsão é que o próprio Witzel ocupe a tribuna para se defender.

O acesso ao Cristo Redentor por trilha no Parque da Tijuca passa a ser limitado. Serão apenas 25 pessoas, por hora, na trilha.

Câmara dos Deputados aprova MP que renova contrato de trabalho de 3.592 profissionais temporários de saúde que atuam nos seis hospitais federais localizados no estado do Rio de Janeiro

Federação Internacional de Judô cancela Grand Slam do Japão. O cancelamento foi motivado pelo risco de contaminações pelo novo coronavírus.

Presidente da Fifa não vê condição para Mundial de Clubes em 2020. Gianni Infantino diz que a ideia é realizar torneio no início de 2021.