Giro de Notícias Brasil (31.07.21)

Sortimento News - Sortimento Giro de Noticias

Sortimento.com Giro de Notícias Brasil

O Brasil registrou 963 mortes e mais de 40 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas. O Brasil permanece em 66º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19, na relação a cada 100 habitantes.

Cerca de 2,3 mil prefeituras querem vacinação obrigatória contra Covid-19.

RS registra mais 44 mortes e 1,8 mil novos casos da Covid-19; um em cada três adultos está vacinado.

Em SC, ministro da Saúde fala em fim da pandemia até o final de dezembro.

Chegou ao Brasil mais um lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19; a remessa, com 889 mil doses do imunizante, é destinada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Ministra Rosa Weber nega pedido do ex-diretor da Saúde, Roberto Dias, para suspender os efeitos da prisão na CPI da Pandemia.

STF manda PF retomar inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na corporação. Alexandre de Moraes determinou que a PF retome as investigações do inquérito que apura se o Bolsonaro tentou interferir na autonomia da PF.

“Não se pode ceder à corrupção para manter a governabilidade”, diz Moro em crítica a Bolsonaro.

O ex-vereador do Rio de Janeiro, Cristiano Girão, acusado de envolvimento com a milícia, foi preso em São Paulo em operação conjunta da Polícia Civil dos dois estados.

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral estudam se nos ataques do presidente Bolsonaro ao sistema eleitoral, que foram feitos em uma live na quinta-feira (29.07), houve abuso de poder

O presidente da Câmara, disse não acreditar que a PEC do Voto Impresso seja aprovada na Comissão Especial da casa. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, falou que é preciso “parar de conversa fiada”, se referindo à discussão do voto impresso.  ‘Não temos nenhum fato que diga respeito a fraudes’, comentou Arthur Lira. O político também destacou que Centrão ajudaria a governar ‘com responsabilidade’ no semipresidencialismo.

Justiça aceita denúncia do MP e torna réus 12 policiais militares acusados do homicídio de 9 jovens em Paraisópolis, em São Paulo.

Um mural em São Paulo em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco amanheceu pichado com a frase “Viva Borba Gato”, em alusão ao bandeirante Manuel de Borba Gato, que teve sua estátua incendiada por manifestantes no final de semana passado.

O governador do ES, Renato Casagrande, afirmou em entrevista à CNN que não há uma identidade do presidente Jair Bolsonaro com o tema do meio ambiente. Para o capixaba, é necessário que políticos pressionem para incluir a pauta na agenda presidencial

Flamengo pode enfrentar o Olimpia, pela Libertadores 2021 fora do Rio de Janeiro.A diretoria rubro-negra não concordou com as condições impostas pela prefeitura do Rio à presença de público no jogo. A Secretaria Municipal de Saúde liberou 10% dos torcedores no estádio.

Desemprego fica em 14,6% e afeta 14,8 milhões, diz IBGE. O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o IBGE após a divulgação dos números oficiais do desemprego no Brasil.

Acumulada mais uma vez, Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões no sábado.Apostadores podem fazer uma “fezinha” até as 19h de sábado (31/7).

Aberta as solicitações de crédito do PRONAMPE na CAIXA. São 11 meses de carência e 37 meses p/ pagamento. Taxa de 6% a.a. + SELIC, além de isenção da Taxa de Abertura de Crédito.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (30) que o governo não descumprirá a regra do teto de gastos por causa do novo Bolsa Família, cujo valor será reajustado segundo anúncio já feito pelo presidente. Jair Bolsonaro (sem partido) foi aconselhado a aproveitar a reformulação do Bolsa Família, para alterar o nome do benefício social. Auxiliares presidenciais defendem a adoção do nome de “Auxílio Brasil”.

São Paulo registra recorde de frio com menor temperatura em 5 anos. A onda polar que gerou um frio recorde em SP já vitimou 16 pessoas em situação de rua da capital paulista, divulgou o Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo (MEPSR-SP).

Um terço dos brasileiros tem medo de ir a bares e restaurantes, diz CNI.