C6 Bank é campeão disparado em reclamações no Banco Central no 4° trimestre de 2021

Sortimento Noticias -Sortimento Política - Sortimento Economia - sortimento.com.br

Sortimentos.com Consumidor

C6 Bank é campeão disparado em reclamações no Banco Central no 4° trimestre de 2021

O C6 Bank desce a ladeira nos serviços prestados ao consumidor de produtos ofertados por Instituições Financeiras no Brasil.

Os dados divulgados no dia 20 de janeiro de 2022 pelo Banco Central do Brasil apontam o C6 Bank como campeão disparado em reclamações no 4° trimestre de 2021. Banco também conta com péssima avaliação no Reclame Aqui e no APP do Play Store.

C6 Bank uma péssima experiência

Os levantamentos confirmam a péssima experiência que o editor dos sites da Sortimentos.com teve no último semestre de 2021, quando resolveu abrir diversas contas em bancos digitais para avaliar serviços, investimentos e reciprocidade.

“Abri uma conta no C6 Bank, mesmo alertado por amigo, que a iniciativa era uma ‘furada’. mesmo assim, fiz a abertura de conta para avaliação. Inicialmente coloquei um valor simbólico em investimento pré fixado para 180 dias e mais outra quantia em dinheiro em CDB reversível em limite no Cartão de Crédito”, conta o editor.

“Na sequência fiz com sucesso operações de compra através do Cartão de Crédito. Até então tudo normal. Mas, para minha infelicidade resolvi no final do mês de setembro verificar a agilidade do serviço de recebimento e transferência por PIX. Após transferir à noite uma quantia acima de 2 mil de uma Instituição Financeira para o C6 Bank tentei realizar outro PIX com o valor do saldo para outro Banco Digital. Para minha surpresa, minha conta foi bloqueada de imediato, impossibilitando a movimentação por meio digital e físico ( uso de cartão em máquinas do Banco 24h ). Uma apropriação indevida”, destaca Fábio Juchen. “A conta ficou bloqueada por 10 dias por motivos de segurança, sendo que eu havia realizado o cadastro de abertura de conta, token e movimentação no mesmo aparelho celular. A conta só foi liberada para movimentação após dois atendimentos via chat, contato com a Ouvidoria e reclamação no Banco Central do Brasil e no Reclame Aqui”, descreve o administrador.

“Uma das reclamações do C6 Bank no 4° trimestre de 2021 é minha!”, diz Juchen. “Mas, a experiência horrorosa com o Banco não termina nisso. Após conseguir transferir o saldo da conta bancária por PIX, tentei baixar parte do dinheiro disponível no investimento CDI com limite de crédito para a conta corrente, quando novamente tive a conta bloqueada”, acrescenta. “Incrível a capacidade desta Instituição Financeira em captar de forma forçada o saldo disponível dos clientes”, alerta.

“Outro ponto negativo do C6 Bank é o atendimento via email, app ou telefone ( se conseguir ). O chat é pavoroso, evita toda e qualquer ação que busca contato humano. Tentei por vezes acessar o chat no app para resolver o novo bloqueio e não consegui. Agora estou na espera de fechar o prazo dos 180 dias do CDB pre fixado e a quitação de todas as parcelas à vencer do CDB com limite no cartão de crédito para resgatar o montante e fechar definitivamente a conta”, observa Fábio Juchen.

“Se você deseja ter dor de cabeça, estresse, dinheiro bloqueado, cartão de crédito com parcelas em dia e com limite inferior ao investido em CDB com limite de crédito, atendimento pavoroso, banco com app de nota baixa de avaliação no Play Store, banco com baixa nota em site líder para receber reclamações, banco líder disparado em reclamações no Banco Central no 4° trimestre de 2021, basta abrir uma conta e ter relacionamento com o C6 Bank. Sua vida vai mudar, para pior, vai precisar de remédio para dormir e ficar calmo. É clichê, mas não indico nem para inimigos”, conclui Fábio.