Consequências da chuva em Porto Alegre

Cidade de Porto Alegre - Foto PMPA - Sortimentos.com Notícias

Consequência da chuva em Porto Alegre

Chuva na madrugada somou 50 mm a 60 mm em alguns bairros de Porto Alegre. Já na Região metropolitana da Capital gaúcha, no Vale do Sinos, em diversos locais choveu perto ou acima de 100 mm.

Atualizado às 8h34 – Cerca de 1,5 milhão de pessoas em 450 mil unidades estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. São clientes na Grande Porto Alegre, Porto Alegre e Litoral Norte.

Prefeitura de Porto Alegre pede que quem tiver possibilidade evite transitar pelas ruas. São vários os pontos de alagamentos pela cidade e como o alerta de chuva forte permanece, há impactos na mobilidade urbana.

Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre orientou às direções que avaliem pontualmente a situação de cada escola e suspendam as aulas, caso necessário. Unidades de Saúde da Capital também estão com dificuldades em manter o atendimento.

A EPTC registra 22 pontos com bloqueios na vias públicas ocasionados por queda de árvores, postes ou acúmulo de água em razão do temporal que atingiu a Capital. A Zona Sul é a região mais atingida.

Chuva diminuiu no bairro Menino Deus. Alerta aoa motoristas para galhos de árvores e sujeiras na pista

Arroio Dilúvio cheio e com correnteza na altura da avenida Ipiranga com a Silva Só. Altura da água próxima da ponte

Queda de árvores pelo forte vento do ciclone com rajadas perto de 80 km/h nas últimas horas em Porto Alegre.

Avenida Souza Melo, na zona Norte da capital, está alagada.

Rajadas de vento seguem forte na manhã no bairro Passo da Areia.Desde às 3h velocidade é intensa, por volta dos 70 km/h em pontos da capital