Fluminense empata com Flamengo e conquista título do Campeonato Carioca 2022

Futebol - Fluminense x Flamengo -Campeonato Carioca - Sortimentos.com

Sortimentos Futebol

Fluminense empata com Flamengo e conquista título do Campeonato Carioca 2022

Com o apoio da torcida, Time conquista o 32º título estadual de sua história

É campeão! Ao garantir o placar agregado de 3 a 1 sobre o Flamengo, em confronto válido pela final do Campeonato Carioca, o Fluminense conquistou o 32º título estadual de sua história, no sábado (02.04.22), diante de mais de 67 mil pessoas presentes ao Maracanã.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Depois do triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o rival no segundo e decisivo clássico da finalíssima da competição, registrado como o Fla-Flu 438, com Germán Cano marcando para a equipe de Abel Braga.

Embalado pela conquista, o Time de Guerreiros vira a chave para a estreia na Sul-Americana, quarta-feira (06/04), às 19h15, contra o Oriente Petrolero-BOL, no Maracanã, pela primeira rodada da fase de grupos.

PRIMEIRO TEMPO

Nos segundos iniciais, Germán Cano arriscou a finalização, mas mandou para longe. Aos 5 minutos, depois da cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso, Manoel cabeceou por cima. Aos 7, David Braz, de bicicleta, finalizou nas mãos do goleiro.

Aos 27 minutos, Gabriel Barbosa balançou a rede para o Flamengo. Aos 33, Cris Silva lançou para Germán Cano, de primeira, finalizar com perigo. No instante seguinte, David Braz, do meio de campo, soltou uma bomba por cima. Aos 43 minutos, Jhon Arias trocou passes com Ganso e rolou para trás, para Cano. O argentino encheu o pé e contou com desvio no meio do caminho para igualar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Paulo Henrique Ganso cobrou falta à esquerda do gol. Aos 15, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Fluminense por toque de mão de Filipe Luís. No instante seguinte, Germán Cano desperdiçou a cobrança, interceptada pelo goleiro. Na sequência, o Tricolor resistiu à pressão do adversário e fez jus à alcunha de Time de Guerreiros para garantir o título.

Campeonato Carioca – Final (Jogo de Volta) – 02/04/2022, 18h – Maracanã

Fluminense (1)

Fábio; Nino, David Braz e Manoel; Calegari (David Duarte), André, Yago Felipe (Nonato), Paulo Henrique Ganso (Martinelli) e Cris Silva; Jhon Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano (Fred). Técnico: Abel Braga

Flamengo (1)

Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira (Éverton Ribeiro), De Arrascaeta; Lázaro (Pedro), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa

Gols: Germán Cano (43’ 1T) (FLU); Gabriel Barbosa (27’ 1T) (FLA)

Cartões amarelos: David Braz, Cris Silva e André (FLU); Gabriel Barbosa, David Luiz, João Gomes e Pedro (FLA)

Cartões vermelhos: Fred (FLU); Bruno Henrique (FLA)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho



Decisão do Campeonato Carioca 2022 : Fluminense vence Flamengo por 2 a 0 no Maracanã

Com grande atuação do atacante argentino Germán Cano, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0 na noite de quarta-feira (30.03.22) no estádio do Maracanã e tricolor fica próximo do título de campeão do Campeonato Carioca 2022.

O Tricolor das Laranjeiras e o Rubro-Negro decidem o título do Campeonato Carioca no sábado (2.3.22), quando medem forças no estádio do Maracanã a partir das 18h (horário de Brasília). No confronto, o Fluminense pode perder até por um gol de diferença que fica com o título do Cariocão 2022, Já o Flamengo tem que vencer por três gols de diferença para ficar com o caneco nos 90 minutos, ou, ao menos, vencer por dois gols de vantagem para levar a disputa aos pênaltis.

Os 52.821 torcedores presentes no estádio do Maracanã acompanharam um clássico quente. Desde o primeiro minuto a equipe comandada pelo técnico português Paulo Sousa assumiu o comando das ações, adiantando as suas linhas e rondando a área do time de Abel Braga, que se segurava na defesa em busca de oportunidades para tentar contra-ataques.

Com este panorama a primeira finalização da partida surgiu apenas aos 26 minutos, em cabeçada para fora do zagueiro Fabrício Bruno após cobrança de escanteio. Três minutos depois o Rubro-Negro teve outra boa oportunidade, desta vez em cobrança de falta perigosa de David Luiz.

Porém, a melhor oportunidade do Flamengo na etapa inicial veio aos 32 minutos, quando David Luiz subiu muito para cabecear com perigo após cobrança de escanteio. O goleiro Fábio defendeu com segurança.

Já o Fluminense teve apenas uma oportunidade, aos 45 minutos, quando abriu o placar com o atacante Willian Bigode. O lance foi anulado em impedimento muito mal marcado pela arbitragem.

No segundo tempo o time das Laranjeiras começou adiantando um pouco as linhas e passando a criar um pouco mais. Porém, o técnico Paulo Sousa fez uma substituição que mudou a dinâmica da partida, a entrada do uruguaio Arrascaeta.

E o camisa 10 da seleção do Uruguai deu mostra da sua qualidade logo aos 12 minutos, quando recebeu de Bruno Henrique e cruzou para a área. O zagueiro David Braz afastou parcialmente e o atacante Pedro chutou com violência de dentro da área para grande defesa de Fábio.

Aos 20 minutos o Fluminense respondeu com o argentino Germán Cano, que deu um chute do meio do campo em direção ao gol Rubro-Negro, mas Hugo conseguiu a defesa.

O Flamengo voltou a chegar com perigo aos 27 minutos, em lance no qual Arrascaeta levantou a bola na área em cobrança de falta, Bruno Henrique desviou para o meio da área, mas a defesa tricolor afastou. Um minuto depois o Tricolor respondeu em contra-ataque, no qual Cano tocou para Arias, que havia acabado de entrar, mas o colombiano foi desarmado por Fabrício Bruno.

O jogo ganhou em emoção, e o Rubro-Negro voltou a chegar com perigo aos 30. Martinelli errou na saída de bola e o Flamengo puxou contra-ataque que culminou em finalização de Arrascaeta. Mas Fábio defendeu.

Quando parecia que o time da Gávea se aproximava mais do primeiro gol foi o Fluminense que abriu o placar. Aos 37 minutos o zagueiro Léo Pereira, que havia acabado de entrar, se enrolou todo e perdeu a bola para Arias, que acionou Cano. O argentino se livrou de Filipe Luís e chutou cruzado por baixo de Hugo.

A partir daí o Flamengo se perdeu na partida e permitiu que a equipe comandada por Abel Braga chegasse ao segundo dois minutos depois. Calegari puxou contra-ataque pela direita desde o meio de campo e cruzou para Cano escorar e dar números finais ao placar.