Nota Oficial : STF sobre ataques sofridos na noite de sábado (13.06)

STF Supremo Tribunal Federal
STF Supremo Tribunal Federal

Nota Oficial : STF sobre ataques sofridos na noite de sábado (13.06)

Infelizmente, na noite de sábado, o Brasil vivenciou mais um ataque ao Supremo Tribunal Federal, que também simboliza um ataque a todas as instituições democraticamente constituídas.

Financiadas ilegalmente, essas atitudes têm sido reiteradas e estimuladas por uma minoria da população e por integrantes do próprio Estado, apesar da tentativa de diálogo que o Supremo Tribunal Federal tenta estabelecer com todos, Poderes, instituições e sociedade civil, em prol do progresso da nação brasileira.

O Supremo jamais se sujeitará, como não se sujeitou em toda a sua história, a nenhum tipo de ameaça, seja velada, indireta ou direta e continuará cumprindo a sua missão.

Guardião da Constituição, o Supremo Tribunal Federal repudia tais condutas e se socorrerá de todos os remédios, constitucional e legalmente postos, para sua defesa, de seus Ministros e da democracia brasileira.
 

Ministro Dias Toffoli
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça

Flash News: ataque ao STF

FHC, Collor e Sarney condenam ataque ao STF na noite de sábado. “É preciso dizer que todo atentado a qualquer instituição democrática é um atentado à democracia”, disse o ministro do STF ao classificar o episódio como lamentável.

Após ataques ao STF, Ministro Mendonça diz que ‘Instituições devem respeitar o povo’. Em nota divulgada à imprensa, Mendonça também afirmou que é preciso respeitar a vontade das urnas e o voto popular.

Ibaneis demite número 2 da PM após ataque ao Supremo Tribunal Federal

A Polícia Civil prendeu Renan da Silva Sena por atear fogos de artifício contra a sede do #STF. O homem é o mesmo que agrediu enfermeiras em manifestação. Bolsonaristas tentaram invadir a sede da polícia após a prisão.

Ministro Alexandre de Moraes : O STF jamais se curvará ante agressões covardes de verdadeiras organizações criminosas financiadas por grupos antidemocraticos que desrespeitam a Constituição Federal, a Democracia e o Estado de Direito. A lei será rigorosamente aplicada e a Justiça prevalecerá.


Governador João Doria : O ataque ao STF e seus ministros neste final de semana, envergonha o Brasil. Demonstra a face extremista de manifestantes, que menosprezam intituições e a Constituição. Transmito ao STF minha solidariedade e profundo repúdio aos manifestantes que agridem a democracia brasileira.