Flash News Brasil : sábado (16.05.20)

Coronavirus no Brasil e no Mundo
Coronavirus no Brasil e no Mundo

Flash News Brasil : sábado (16.05.20)


O Ministério da Saúde atualiza a situação do coronavirus no Brasil – 16/05 : 233.142 casos confirmados, 127.837 em acompanhamento, 89.672 recuperados, 15.633 óbitos e 2.304 óbitos em investigação

Jair Bolsonaro desiste de pronunciamento e cogita comparecer em ato no DF previsto para domingo

Vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão entra em isolamento após funcionário testar positivo para coronavírus

Assim como o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente Jair Bolsonaro teve contato, esta semana, com uma pessoa que está com o novo coronavírus, o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) .

Nelson Teich: “A vida é feita de escolhas e nesse momento escolho sair. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado nessa trajetória. A missão da saúde é sempre tripartite: Ministério da Saúde, Estados (CONASS) e Municípios (CONASEMS)”.

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou o funcionamento de lojas de calçados, roupas, extintores e serviços de corte e costura. A decisão foi publicada no sábado (16), em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal

Weintraub sobre Enem: ‘Não é para atender injustiças sociais, é para selecionar os melhores’ . Ministro disse em entrevista na CNN Brasil que só responde perguntas previamente definidas e que escolhe jornalistas para quem vai responder.

Levy: “[Se] a pessoa parou de comprar automóvel não é porque tem lockdown ou deixou de ter lockdown, e sim porque está preocupada”, disse o ex-ministro da Fazenda

Em reunião ministerial do vídeo, Guedes teria pedido para “vender logo” o Banco do Brasil

Ciro Gomes:”É fundamental que todos os brasileiros que defendam a democracia estejam unidos para tirar esse presidente irresponsável e genocida do governo. Dia 19/05, às 18h30, participe do ato” #JanelasPelaDemocracia.

Cloroquina ‘une’ Bolsonaro e Maduro em meio à pandemia de coronavirus

Luciano Huck : :Nelson Teich pediu demissão porque é médico. Assim como Mandetta. Médicos fazem juramento quando se formam. Prometem praticar a medicina com honestidade. E honestamente não há provas científicas de que a cloroquina cure a covid-19. Esta é a verdade acima das narrativas políticas”.

Pedro Ruas : “queda do Nélson Teich revela, entre muitas outras coisas, que o Bolsonaro tem uma espécie de “fixação” nessa cloroquina. Eu já acho que tem mais coisa aí na história desse remédio, que tenha relação com dinheiro ou compromissos escusos !”

O presidente Jair Bolsonaro nomeou dois politicos ligados ao centrão para o conselho da Itaipu Binacional. Em busca de apoio no Congresso, o governo pode entregar cargos no primeiro escalão para o grupo.