Giro de Notícias: coronavírus, sexo em audiência virtual, Gilmar concede prisão domiciliar à Queiroz e Brasil na Copa América

Sortimento Futebol - Sortimento Notícias - Sortimento Finanças e Negócios - sortimento.com.br
Sortimento News – Sortimento Giro de Notícias
Sortimento News – Sortimento Giro de Notícias

Sortimento Giro de Notícias:

Coronavírus no Brasil, sexo em audiência virtual, Gilmar Mendes concede prisão domiciliar à Queiroz e Brasil na Copa América

Coronavírus

O Brasil registrou mais 50.644 casos confirmados da Covid-19 e 1.060 mortes em 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde divulgados na, sexta-feira (14/08). O balanço eleva o total de infecções para 3.275.520 e o total de óbitos para 106.523.

Ao todo, 2.384.302 pacientes se recuperaram da doença, e 784.695 estão em acompanhamento, segundo o Ministério da Saúde. 

São Paulo é o estado brasileiro mais atingido pela epidemia, com 686.122 casos e 26.613 mortes. 

Bahia é o segundo estado brasileiro com maior número de casos, somando 210.993, e o sexto em número de mortos, com 4.271 vítimas. Já o Ceará tem 196.144 infecções e 8.123 óbitos, o que o coloca atrás do Rio de Janeiro (com 189.891 infecções e 14.507 óbitos) como o terceiro estado com mais mortes.

Além de São Paulo, Bahia, Ceará e Rio de Janeiro e do Distrito Federal, outros sete estados ultrapassaram a marca de 100 mil casos da doença. São eles: Pará, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco e Paraná. Vale lembrar que em muitos Estados e cidades há baixo número de testagem, como Rio Grande do Sul e Porto.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de óbitos e casos de covid-19 oficialmente notificados. Só está atrás dos Estados Unidos, que registraram mais de 5,2 milhões de casos e mais de 168 mil mortes.

Já a taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes chegou a 50,7. 

Ministério da Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia.

Espanha termina a semana com quase três mil casos diários de Covid-19. Governo anunciou medidas para evitar que os jovens continuem se contaminando pela doença.

A América Latina superou os 6 milhões de casos na sexta (14.08). Ao todo, são 6.021.421 contágios oficialmente registrados e 237.745 mortes atribuídas à covid-19 na região.

GILMAR “SOLTA TODOS

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou, na noite de sexta-feira (14/08), que o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia Aguiar, permaneçam em prisão domiciliar. A decisão do magistrado se dá por meio de um habeas corpus.

Para justificar a prisão domiciliar para Queiroz, Gilmar Mendes lembrou do caso do ex-deputado federal Nelson Meurer, que faleceu de Covid-19 após ser infectado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Meurer teve diversos pedidos de liberdade negados pelo STF.

SEXO DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL

Durante audiência pública virtual da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro para tratar a distribuição de merenda escolar aparece em tela de participante cenas de sexo explícito de casal. A reunião foi convocada pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara do Rio, presidida pelo vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) e teve ainda como destaque as participações dos vereadores Babá (PSOL) e Célio Lupparelli (DEM).

Para realizar o encontro remoto, os vereadores utilizaram a plataforma de videoconferências Zoom. A audiência foi ainda transmitida em tempo real pela TV Câmara. 

O gestor do encontro criticou ainda a repercussão do caso, afirmando que a cena de sexo, que chamou de “indiscrição involuntária”, ganhou mais destaque do que a vulnerabilidade alimentícia a qual estão expostos alunos da rede pública municipal do Rio de Janeiro.

FUTEBOL

Sindicato de jogadores quer pedir na Justiça suspensão do Brasileirão. A entidade alega falhas na prevenção contra a Covid-19

Jogo de estreia do Brasil na Copa América 2021 será contra a Venezuela. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou a tabela completa da próxima Copa América. O Brasil começa a defender o título em 13 de junho do ano que vem, na cidade de Medellin, na Colômbia, contra a Venezuela. O torneio seria disputado entre junho e julho deste ano, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

A Seleção está no Grupo B, que tem sede na Colômbia. Além de venezuelanos e dos anfitriões, os brasileiros terão pela frente Peru, Equador e Catar. O atual campeão asiático, que esteve na edição de 2019, no Brasil, foi novamente convidado.

O Grupo A será disputado na Argentina. A seleção local abre a Copa América em 11 de junho do ano que vem, contra o Chile, em Buenos Aires, e também medirá forças contra Uruguai, Paraguai, Bolívia e Austrália. A nação da Oceania, que compete pelo continente asiático, também foi convidada e estará na Copa América pela primeira vez.

Os quatro mais bem colocados de cada chave avançam para as quartas de final. Uma novidade é que as seleções poderão trocar até três jogadores da lista de convocados ao término da fase de grupos, além das substituições por lesão.

A Colômbia receberá a disputa do terceiro lugar, na capital Bogotá; e a final, em Barranquilla. O Brasil pode fazer a competição inteira neste país, desde que se classifique entre os dois primeiros do Grupo A. Se avançar de fase em terceiro ou em quarto, a Seleção jogará as quartas e, caso se classifique, as semifinais na Argentina.

É a primeira vez que a Copa América será disputada em dois países. O Brasil busca o título pela 10ª vez.

ROMERO ‘BRITOU

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher, em um momento de fúria, quebrando uma peça de Romero Britto. A mulher que aparece no vídeo seria dona de um restaurante. Ela pagou pela escultura e a jogou no chão, alegando que Romero Britto maltratou os funcionários dela, quando foi ao local com um amigo. “Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda a minha equipe. Mas nunca. Eu te respeitava como artista”, diz a mulher para Romero Britto no vídeo.

FLASH NEWS

Conhecido como doleiro dos doleiros, Dario Messer contou em seu depoimento ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro que entregava dólares aos irmãos Marinho, donos da TV Globo.

Depois de sair em defesa do teto de gastos, Bolsonaro falou em abrir um crédito extra para financiar obras de infraestrutura. Guedes, ministro da Economia é contra. Agora se fosse crédito para grandes empresas e Instituições financeiras, a posição de Guedes seria certamente diferente.

A Justiça Eleitoral confirmou as mudanças no calendário das eleições municipais deste ano aprovadas pelo Congresso. A corrida começa daqui a três semanas, com as convenções para definição dos candidatos.

TV Globo teve acesso a documentos que apuram a suspeita de contratação de funcionários fantasmas para o gabinete do vereador Carlos Bolsonaro. Alguns funcionários estudavam a 171 km de distância do Rio e outros nem tinham crachá.

O prejuízo com o pagamento indevido do auxílio emergencial a servidores públicos chega a R$ 1 bi.

Operação registra redução de focos de calor no Pantanal. No dia 7 de agosto, eram 1.370 focos e agora foram registrados 368.

Iluminação especial marca reabertura de pontos turísticos do Rio. O uso de máscara e a aferição de temperatura serão obrigatórios.

Governo adia avaliação de empresas estatais para possível privatização. O decreto adia para 6 meses após o fim do estado de calamidade pública.