Giro de Notícias: Lionel Messi quer sair  imediatamente do Barcelona, CNJ afasta desembargador ‘Siqueirinha’, Sérgio Cabral condenado mais uma vez e flash news

Sortimento News - Sortimento Giro de Noticias
Sortimento News - Sortimento Giro de Noticias
Sortimento News – Sortimento Giro de Noticias

Sortimento de Notícias

Lionel Messi quer sair  imediatamente do Barcelona, CNJ afasta desembargador ‘Siqueirinha’, Sérgio Cabral condenado mais uma vez e flash news

Lionel Messi quer sair  imediatamente do Barcelona

Lionel Messi disse ao Barcelona que quer sair do clube imediatamente, confirmou uma fonte na terça-feira (25.08). A fonte, ligada ao clube catalão, disse que Messi, informou seu desejo de sair ao enviar uma mensagem por burofax, um serviço usado na Espanha para despachar um documento, com confirmação de recebimento, que serve de prova para terceiros. O argentino, de 33 anos, que fez toda a sua carreira somente no Barça, chegou ao clube em 2000 como juvenil e tem contrato com o clube até 2021. 

CNJ afasta desembargador Siqueirinha’ que humilhou guarda municipal em Santos

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu na terça-feira (25.98) afastar o desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), temporariamente do cargo. No mesmo julgamento, o colegiado também abriu um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do magistrado.

Em julho, enquanto caminhava na praia, Siqueira foi multado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos pelo descumprimento do decreto municipal que determinou o uso obrigatório de máscara facial durante a pandemia da Covid-19. O fato foi descoberto após a publicação de um vídeo nas redes sociais, no qual o desembargador desrespeita o guarda que o aborda, dizendo que iria jogar a multa na cara dele e ainda o chama de analfabeto.

Por unanimidade, os conselheiros acompanharam voto proferido pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, para abrir a investigação para apurar a violação aos preceitos da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e ao Código de Ética da Magistratura e determinar o afastamento do cargo.

Segundo Martins, o desembargador será investigado pela forma abusiva que tratou os guardas, por ter rasgado a multa e jogado o canhoto no chão e ter ligado para secretário de Segurança de Santos, Sérgio del Bel, para pedir providências contra a equipe da GCM.

Além disso, o corregedor disse que Eduardo Siqueira respondeu a 40 processos disciplinares durante a carreira. Segundo a defesa, todos foram arquivados. “Foi gravada a forma abusiva, a forma autoritária, a forma como foi atacado o agente da guarda municipal”, afirmou.

Sérgio Cabral é condenado a mais 11 anos e dez meses de prisão. São 14 condenações do ex-governador do Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi condenado a mais 11 anos e dez meses de prisão, por crimes de corrupção passiva. A sentença, do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, foi publicada nesta terça-feira (25). Além de Cabral, também foram condenados Wilson Carlos e Luiz Carlos Bezerra, operadores financeiros do ex-governador, e o empresário George Sadala. É a 14ª condenação do ex-governador.

As condenações aconteceram no desdobramento das operações Calicute e Eficiência e são referentes ao pagamento de propina por Sadala, com objetivo de administrar as unidades do serviço Poupa Tempo. Segundo a sentença, foi pago de propina R$ 1,3 milhão a Cabral, Wilson Carlos e Bezerra, dividida em sete parcelas, entre 2009 e 2015.

“Os motivos que levaram Sérgio Cabral à prática criminosa são altamente reprováveis, e revelou tratar-se de pessoa gananciosa e que, apesar de ter total conhecimento da natureza criminosa de suas atividades e da gravidade dos seus atos, perseverou na prática de delitos ano após ano. Nada mais repugnante do que a ambição desmedida de um agente público que, tendo a responsabilidade de gerir o atendimento das necessidades básicas de milhões de cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, opta por exigir vantagens ilícitas a empresas”, escreveu Bretas em sua sentença.

O juiz condenou Wilson Carlos a 14 anos e cinco meses de prisão; Luiz Carlos Bezerra, a 7 anos e um mês de prisão, e George Sadala, a 15 anos e nove meses de reclusão. À exceção de Cabral, os outros três poderão recorrer em liberdade.

O advogado de Cabral, Márcio Delambert, se manifestou em nota, discordando da condenação. “A defesa vai recorrer. O ex-governador é colaborador da Justiça. Apesar da redução de pena, sua contribuição merecia a concessão do perdão judicial”. 

FLASH NEWS

Reajuste de salários: Senado aprovou por unanimidade convite para o comparecimento do ministro da Economia, Paulo Guedes, para esclarecer declarações sobre a derrubada do veto a reajuste de salário de servidores públicos.

Hotéis começam a retomar atividades de forma gradual em Porto Alegre

Boletim do Ministério da Saúde de terça-feira (25.08) aponta 47.134 novos casos e 1.271 novas mortes por Coronavirus entre segunda e terça. Mais números :  Letalidade 3,14%, casos totais 3.669.995,  recuperados  2.848.395, mortes 116.580 e casos ativos  705.020

Senador Flávio Bolsonaro testa positivo para COVID-19

Prêmio Congresso em Foco: Paulo Paim é o senador mais votado na categoria popular