Giro de Notícias : Marcas locais ganham mais espaço, Festival Vinhos de Portugal e Músicos de Curitiba fazem manifesto para reivindicar a volta ao trabalho

Sortimento News - Sortimento Giro de Noticias - sortimentos.com
Sortimento News - Sortimento Giro de Noticias
Sortimento News – Sortimento Giro de Noticias

Sortimento Giro de Notícias :

Marcas locais ganham mais espaço, Festival Vinhos de Portugal e Músicos de Curitiba fazem manifesto para reivindicar a volta ao trabalho

Consumo : marcas locais ganham mais espaço

Entre os meses de abril e junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, as marcas locais ganharam ainda mais força, passando de 65% para 66% de representação em valor no mercado nacional, impulsionadas principalmente pelos consumidores das classes C (donas de casa de 30 a 39 anos) e ganhando importância em lares DE e de lares mais jovens, com destaque para as regiões da Grande Rio de Janeiro e das regiões Norte e Nordeste. Marcas locais no Brasil se concentram sobretudo nos setores de alimentos, lácteos/substitutos e limpeza, com preço médio 7% menores do que as marcas globais.

As marcas próprias, assim como as marcas locais, também tiveram bom desempenho, conquistando mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre deste ano, passando de 29% de penetração em junho de 2019 para 33% no mesmo mês de 2020, e com 22% de variação positiva em unidades.

Festival Vinhos de Portugal

O primeiro Festival Vinhos de Portugal no Brasil será realizado entre 23 de outubro e 1º de novembro e contará com a participação de mais de 1.900 estabelecimentos em 18 estados brasileiros

A importação de vinhos portugueses fecharam o primeiro semestre de 2020 com crescimento de 16,8%, variação positiva de 17,2% em volume e de 18,6% em valor, mantendo e reforçando a presença de Portugal no segundo lugar do ranking de vinhos importados no Brasil, posição que ocupa desde 2016.

Músicos de Curitiba fazem manifesto para reivindicar a volta ao trabalho

Após 5 meses distante dos palcos e negativas de liberação por parte da Prefeitura para o retorno seguro da atividade ao trabalho, músicos de diversos estilos da capital paranaense se uniram e vão promover juntos um Ato Pacífico na terça-feira (01/09), a partir das 11h, em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba com o propósito de reivindicar um acordo com a Prefeitura e Secretaria da Saúde para terem o direito do retorno ao trabalho. Como forma de atrair a atenção, eles vão promover um abraço simbólico e irão cantar, respeitando todas as normas de segurança, como uso de máscara e distanciamento social.

Na manifestação liderada pelos músicos Waldir Rangel (vocalista do grupo Contradição) e Marcelo Viana (Banda Além dos Sentidos) e diversos outros músicos da cidade,será apresentada uma Carta Aberta com reivindicações à Prefeitura para assegurar o retorno ao trabalho. “Queremos uma solução por parte da Prefeitura e da Secretaria de Municipal de Saúde, que nos auxilie numa elaboração conjunta de um protocolo que atenda as normas de segurança, que permita o retorno da nossa atividade como músico, podendo se apresentar em bares e restaurantes”, destaca Rangel.

Eles questionam a não liberação do trabalho do músico por parte da prefeitura, que autorizou várias atividades, inclusive a dos bares e restaurantes pela bandeira amarela. De acordo com Waldir Rangel, os músicos e artistas de Curitiba estão passando por sérias dificuldades financeiras devido ao extenso período que estão sem trabalhar, pois muitas famílias dependem dos recursos provenientes do seu trabalho.