Grêmio vence Huachipato e se classifica e Inter bate Real Tomayapo fora e segue vivo
.| Sortimento Futebol |. Grêmio vence Huachipato e se classifica para as oitavas de final da Libertadores e Internacional vence Real Tomayapo e segue com chances na Sul-Americana – Sortimento Futebol
Copa Libertadores – Fase de Grupos
- Huachipato (Chi) 0 x 1 Grêmio (Bra)
Copa Sul-Americana – Fase de Grupos
- Tomayapo (Bol) 0 x 2 Internacional (Bra)
Grêmio vence Huachipato no Chile e está nas oitavas de final da Libertadores da América 2024
O Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0 na terça-feira (4/6), em jogo adiado da 4ª rodada do Grupo C da Libertadores, no estádio CAP. O Tricolor Gaúcho garantiu a classificação através do gol de Diego Costa, nos minutos iniciais da partida.
O início de jogo foi ótimo para o Grêmio e quase na primeira chegada a equipe brasileira abriu o placar. Franco Cristaldo cruzou na área e Diego Costa se impôs diante dos defensores para estufar a rede em cabeceio. Esse foi o primeiro gol do centroavante gremista na Libertadores 2024.
O Tricolor massacrou a equipe da casa com uma transição ofensiva muito bem feita. Os chilenos só não levaram uma goleada pela participação da trave direita do goleiro Martin Parra. Pepê foi o primeiro a acertar após passe de Reinaldo. Depois foi a vez de Soteldo, em chute rasteiro de fora da área. E, por fim, Galdino encontrou o poste ao completar escanteio.
Sem conseguir marcar gols nas diversas chances que teve na primeira etapa, o Grêmio viveu um pesadelo na segunda etapa. O Huachipato aproveitou jogar a favor do vento forte e a chuva torrencial em Talcahuano para pressionar o time gaúcho
Maximiliano Gutiérrez acertou a trave e, no rebote, Gonzalo Montes exigiu que Agustín Marchesin fizesse grande defesa. Pouco depois, Antonio Castillo obrigou o goleiro argentino a fazer outra boa intervenção. Com o campo encharcado, o Grêmio não conseguiu sair em velocidade durante a segunda etapa e sofreu a pressão dos mandantes até o fim. Marchesin fez várias defesas importantes e foi celebrado pelos colegas de time no final do jogo.
Para garantir a liderança, o time brasileiro precisa apenas vencer o já eliminado Estudiantes, no sábado (8/6), em Curitiba. Se ficar em primeiro, o Grêmio enfrentará o Peñarol nas oitavas de final, com jogo decisivo sob seu mando. Se ficar em segundo, o duelo de mata-mata será com o Fluminense, sendo a segunda partida no Rio de Janeiro.
O Huachipato, derrotado em casa, ficou com a vaga nos playoffs da Sul-Americana. Com 4 pontos de vantagem sobre o Estudiantes, a equipe chilena não pode mais ser alcançada. O time de Talcahuano só conhecerá o seu adversário após o fim de semana.
Melhores momentos Huachipato 0 x 1 Grêmio pela Copa Libertadores 2024
Inter bate Real Tomayapo fora e segue vivo na Sul-Americana
O Internacional venceu o Real Tomayapo por 2 a 0 na terça-feira (4/6), no estádio IV Centenario, em Tarija, na Bolívia, em jogo atrasado da 4ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Bruno Gomes e Alario fizeram os gols da partida. O placar poderia ser maior em função do amplo domínio colorado, que teve até pênalti perdido.
O Inter poderia ter voltado da Bolívia com uma goleada histórica. Superior em toda a partida, o Colorado teve 75% de posse de bola e 26 finalizações, mas abusou de perder chances. Bruno Gomes abriu o placar aos 31 minutos, após ótimo cruzamento de Hyoran. Foi o primeiro gol do volante pelo clube.
O Inter precisa de uma vitória contra o Delfín no sábado (8/6), no Alfredo Jaconi, às 21h30, em Caxias do Sul/ RS, para avançar aos playoffs da Sul-Americana. O Colorado tem os mesmos 8 pontos dos equatorianos, mas está atrás pelo número de gols marcados. O Tomayapo é o lanterna e já estava eliminado.
O Colorado ficou com um a mais após a expulsão de Orellana, aos 39, e logo depois teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Alario parou em Arancibia. O atacante precisou de menos de um minuto para se redimir e fechar o placar, aos 44.
Caso consiga a classificação, o Internacional precisará disputar a fase prévia às oitavas contra um dos terceiros colocados da Libertadores. A liderança do Grupo C da Sul Americana é do Belgrano, com 12 pontos.
A pressão do Inter se intensificou no segundo tempo, e a equipe foi empilhando grandes oportunidades. Debaixo da trave, Hyoran perdeu chance incrível. Maurício balançou a rede aos 22, mas o árbitro anulou o gol por um impedimento polêmico na origem do lance.