Skip to content
Sortimentos Comunicação - Sortimento.com.br

Sortimento Futebol – Sortimento Noticias – Sortimento Revista de Negócios e Economia

Sortimento Futebol – Sortimento Noticias – Sortimento Revista de Negócios – Sortimento Futebol – Sortimento Noticias – Sortimento Economia – Sortimento Futebol – Sortimento Noticias

Cobertura Sortimentos Eventos e Feiras no Salão de Gramado
  • Futebol
  • Notícias
  • Economia
  • Espaço Empresarial
  • Geral
  • Consumidor
  • LifeStyle
    • Turismo
    • Bebidas e Gastronomia
    • Decoração
    • Comportamento
    • Moda
    • Looks da Moda
    • Beleza
    • Saúde
  • Eventos
    • Moda Eventos
    • Temporada Inverno
    • Temporada Verão
    • Réveillon 2023
    • Carnaval 2022
  • Feiras Comerciais
    • Feiras de Turismo
    • Feiras de Moda
    • Felinju 2022
    • Feira SICC 2022
  • Salão de Gramado
  • Encatho & Exprotel
  • Festas Juninas
  • Programação Digital
  • Redação e Comercial
  • Toggle search form
Felinju em Juruaia - feira de moda íntima - Sortimentos.com

Covid-19 : estudo global aponta queda de US$ 22 bilhões nas vendas fora do lar

Posted on 25 de março de 2021 By FabioJuchen
Felinju em Juruaia - feira de moda íntima - Sortimentos.com
Queda nas vendas fora do lar durante a Covid-19

Covid-19 : estudo global aponta queda de US$ 22 bilhões nas vendas fora do lar

No Brasil, setor apresentou declínio de 16% em comparação a 2019, com destaque para canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafeterias), que recuou 22%

As vendas de FMCG (bens de consumo massivo) para consumo em casa atingiram 10% globalmente em 2020; no entanto, nos setores de snacks e bebidas não alcoólicas dentro (In Home) e fora do lar (Out Of Home – OOH) o cenário foi diferente, aponta novo estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Em comparação com 2019, as vendas OOH diminuíram em oito dos nove mercados analisados, com exceção da Indonésia, em uma queda da ordem de US$ 22 bilhões (-26%), enquanto as internas aumentaram U$ 8 bilhões (+8%). E em seis deles – Espanha, Grã-Bretanha, China, Tailândia, França e Brasil – também foi registrada uma queda nas vendas combinadas de dentro e fora de casa.

No Brasil, o gasto Fora do Lar caiu 16% em comparação a 2019, enquanto o Dentro do Lar teve desempenho 12% maior do que em 2019.

No final de 2020, nos países incluídos na análise, as vendas de bebidas OOH caíram mais de 30%, enquanto as vendas em casa aumentaram apenas 6%, o que significa que as vendas totais caíram 14%. Os lanches consumidos fora do lar também sofreram declínio nas vendas OOH (18%), mas aumentaram as vendas internas (8%). A categoria de bebidas foi a mais atingida durante o primeiro período de bloqueio (segundo trimestre de 2020) e, embora nenhum dos setores tenha se recuperado totalmente no último ano, o desempenho foi melhor para snacks no terceiro trimestre. Ao mesmo tempo, as vendas internas aceleraram para um crescimento de dois dígitos tanto no segundo quanto no quarto trimestre.

Algumas categorias específicas dentro de bebidas – refrigerantes e cafés – que tinham a maior dependência de OOH, sofreram o declínio mais significativo do consumo dentro e fora do lar, de -16% e -22%, respectivamente. No extremo oposto, dentro de snacks, temos chocolate e snacks salgados, as duas categorias com a menor dependência de OOH para as vendas gerais, e ambas mantendo um crescimento de 4% e 5%, respectivamente.

Juntamente com a dependência das vendas OOH, mesmo que todas as ocasiões OOH mudem para bebidas In Home, a categoria bebida sempre sofrerá mais, uma vez que o custo médio da bebida é € 1,20 fora do lar versus € 0,20 dentro do lar, o que significa que um cliente precisa desfrutar uma bebida seis vezes em casa para contribuir com o mesmo valor que pagaria fora de casa.

Vendas de hotéis, restaurantes e cafeterias caem US$ 15 bilhões

Quando consideramos as vendas OOH, temos quatro canais distintos: dois dos quais são OOH puro – HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafeterias) e Impulso (quiosques, lojas de doces, postos de gasolina, carro móvel, food truck, vendedores ambulantes e máquinas de venda automática) e dois que reproduzem In-and-Out – Canal moderno (hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e self-service) e Canal Tradicional (Lojas de comida tradicional, não self-service).

60% dos gastos OOH vêm dos canais OOH puros (41% para HoReCa e 19% para Impulso), e esses dois foram os mais atingidos pela pandemia, devido às restrições de bloqueio entre os países ao longo de 2020. As vendas caíram 36 % em HoReCa e 24% em Impulso, significando que sua decadência foi responsável por 85% da perda de US$ 22 bilhões em vendas OOH, sendo que HoReCa contribuiu com a maior parte disso.

O impacto e o declínio de HoReCa significam que o canal perdeu participação em quase todos os lugares e caiu para 41% em 2020, ante 48% em 2019.

O canal Impulso é o mais importante para Brasil e registrou um declínio de 17% em valor, enquanto HoReCa teve queda de 22%, Canal Moderno de 6% e Tradicional de 12%, também em comparação a 2019.

Os dados são baseados na análise do ano completo de 2020 em comparação a 2019, usando os painéis de compra fora de casa em nove mercados: Brasil, China, França, Grã-Bretanha, Indonésia, México, Portugal, Espanha e Tailândia. Esses painéis fornecem uma amostra contínua global e com a mais recente tecnologia disponível, em que a Kantar registra cada lanche, bebida e refeição comprada para consumo fora de casa, seja em movimento, no local de compra, no local de trabalho ou em outro lugar. Abrange dois setores de Snacks (chocolate, biscoitos, bolos, salgadinhos e sorvetes) e Bebidas Não Alcoólicas (café, refrigerantes, sucos e água engarrafada).

A Kantar também cobriu quatro canais distintos: HoReCa (pubs, bares, restaurantes – QSR e FSR, cadeias e independentes – cafeterias, padarias e lanchonetes), Impulso (quiosques, lojas de doces, postos de gasolina, carro móvel, food truck, vendedores ambulantes e máquinas de venda automática), Canal Moderno (Hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e self-service) e Canal Tradicional (lojas de comida tradicional e não self-service).

Economia, Espaço Empresarial, Notícias do Mundo

Navegação de Post

Previous Post: Campeonato Brasileiro 2021 : tabela de jogos, limite para troca de técnicos e central do VAR na CBF
Next Post: Espírito Santo Notícias : governo do Estado anuncia novas medidas restritivas para a Páscoa

Sortimento Notícias

Exportações de Calçados Brasileiros - Sortimento Notícias Economia Exportações de calçados brasileiros seguem em elevação em 2022, conforme dados da Abicalçados Economia
Carros Veículos Automóveis - Sortimento Sortimento.com.br Setor de veículos seminovos e usados no Paraná cresce 23,2% em maio Economia
Dinheiro Cedula de 200 Reais Banco Central Conheça 9 investimentos isentos de IR e as vantagens Economia
Sortimento Compras online -ecommerce - conexão de internet - wireless Pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios do Sebrae RS indica que 77% das MPEs gaúchas vendem online Destaque Sortimento Notícias
Sortimento Giro de Noticias Brasil - sortimento.com.br Mercado financeiro : ataque de Touro e Urso Economia
Sortimento Giro de Noticias Brasil - sortimento.com.br Economia : conceitos de inflação, deflação, desinflação, estagflação e reflação Economia
Especial Dia dos Namorados em Sortimentos.com Dia dos Namorados 2022 : pesquisa aponta cenário otimista com 92 milhões de consumidores e injeção de cerca de R$ 18,06 bilhões na economia Consumidor
Luiz Alberto Marinho palestra Omnichannel Futuro do Varejo - Sortimento Revista de Negócios “O futuro do varejo é Omnichannel”, afirma Luiz Alberto Marinho especialista de varejo e shopping centers Empresas e Negócios
Leão - Imposto de Renda - Receita Federal - Sortimento Notícias Imposto de Renda 2022 : confira as regras para quem atua como MEI – microempreendedores individuais Economia

Sortimentos.com

  • São Paulo Carnaval 2023 : definida a ordem de desfiles das escolas de samba
  • Fernanda Abreu apresenta “30 Anos de Baile” na edição de cinco anos da NEUE na URB Stage em Porto Alegre
  • “O Vendedor de Sonhos” tem única apresentação no domingo, 26 de junho, no Teatro do SESI em Porto Alegre
  • Salão de Gramado 2022 : feira de móveis, design e decoração anuncia Prêmio Salão de Gramado de Design
  • Turismo na Serra Gaúcha : Estação Campos de Canella, a Rua Coberta de Canela, recebe programação especial no mês de junho
  • Laghetto inaugura mais dois hotéis em Gramado e Canela na Serra Gaúcha
  • Fashion Color Trend Report : cores da moda inverno 2023
  • Série B do Brasileirão 2022 : classificação, resultados e tabela de jogos do 1° turno
  • Copa do Brasil 2022 : tabela de jogos das oitavas de final
  • Confira os jogos da seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar 2022 na fase de grupos

Sortimentos Comunicação

Site produzido por Fábio Juchen no ar desde 4 de janeiro de 2003. Contato para alertar sobre erros, críticas e sugestões : redacao @ sortimentos.net. Para sponsored post, parcerias e anuncios : sortimentos @ yahoo.com.br.

Copyright © 2022 Sortimento Noticias e Futebol by Sortimentos.com

Powered by PressBook Blog WordPress theme