Sortimento Notícias enchente no Rio Grande do Sul : bancos apresentam condições especiais para clientes impactados por tragédia climática

Sortimento Notícias enchente no Rio Grande do Sul : bancos apresentam condições especiais para clientes impactados por tragédia climática

Bradesco anuncia medidas de emergência para clientes no Rio Grande do Sul

O Bradesco anuncia iniciativas para colaborar com a população no Rio Grande do Sul (RS) devido às chuvas intensas e os respectivos impactos, como alagamentos e inundações de grande intensidade com prejuízos à região e aos moradores.

O Bradesco oferecerá condições especiais nas renegociações, com prazos de carência de até 180 dias, para clientes pessoas físicas e jurídicas que precisarem renegociar o pagamento de linhas de crédito como capital de giro, crédito pessoal e crédito direto ao consumidor. O Bradesco também poderá postergar por até 30 dias o pagamento destas linhas para os clientes da região, caso necessário. Além disso, irá suspender o sistema de cobrança feito por SMS, WhatsApp e telefone pelo prazo de 30 dias para clientes inadimplentes.

Em outra frente, a Bradesco Seguros anunciou uma operação de emergência de tratamento de sinistros. A iniciativa da companhia visa amenizar os danos causados pelos eventos climáticos aos segurados. Trata-se de uma força-tarefa, mobilizada em caráter especial e com contingente reforçado para atender aos segurados da melhor forma possível. Até o momento, a companhia está com guinchos e carros de apoio à população nas cidades. Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Caxias do Sul e Porto Alegre são os municípios com mais chamados para a seguradora, que reforçou a equipe de atendimento.

O Banco também disponibilizou uma conta para receber doações, cujo montante arrecadado será exclusivamente destinado à região. E, por meio da Febraban, contribuiu para auxiliar no socorro aos moradores.


Nubank se solidariza com todas as vítimas das enchentes sem precedentes que afetam o estado do Rio Grande do Sul. Por meio do Instituto Nu, foi feita doação para a Ação da Cidadania e Rede Calábria, que será direcionada para entidades de assistência dos locais mais afetados.
Além disso, para apoiar nossos clientes neste momento crítico, criamos políticas temporárias especiais para clientes residentes no estado do Rio Grande do Sul. São elas:

• Estorno de juros e taxas de atraso para clientes que ficarem inadimplentes no mês de maio, por até 20 dias do vencimento da fatura, refletido no mês seguinte
• Condições especiais para novas renegociações de empréstimos (contratados antes de 05/05/2024) e cartões, com 20% de desconto na taxa de juros para todos os clientes do estado
• Clientes com até 14 dias em atraso no cartão de crédito que precisarem renegociar suas faturas serão isentos de pagamento à vista da entrada
• Até 60 dias para começar a pagar em caso de renegociação de dívidas de empréstimo em aberto há menos de 12 dias, e sem necessidade de pagar a entrada à vista
• Operação especial para priorizar os casos de sinistros de seguros para clientes da região (Lar, Vida, Auto e Celular)
Todas as condições acima estarão disponíveis de forma automática para os clientes do Rio Grande do Sul diretamente pelo app do Nubank a partir de sexta-feira, 10 de maio, nas respectivas áreas de cada produto.

Essas condições ficarão disponíveis durante o mês de maio e possíveis extensões serão comunicadas futuramente, se necessário. Caso você precise de qualquer ajuda, nossa equipe está disponível 24 horas por dia via chat no aplicativo ou por telefone, ligando para 4020-0185 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-591-2117 (demais localidades)