Consumidor : 85% dos brasileiros compram ao menos uma vez no mês pela internet, aponta pesquisa E-commerce Trends 2024
. Sortimento Consumidor – pesquisa E-commerce Trends 2024 . De acordo com pesquisa, o comércio online tem despontado e vem beneficiando diversos setores. Entre eles, o de saúde, que aderiu ao agendamento online e telemedicina.
A comodidade e os preços competitivos do comércio digital ganharam a preferência do consumidor e moldando novos hábitos de consumo em todo o Brasil. Não apenas no varejo que esse comportamento é observado, mas na saúde, que levou mais praticidade na hora de agendar consultas e exames e até a praticidade de realizar consultas médicas de forma virtual.
As compras virtuais que foram impulsionadas pela pandemia, viraram hábito e de acordo com a pesquisa “E-commerce Trends 2024”, feita pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, foi demonstrado que 62% dos consumidores realizam de duas a cinco compras on-line por mês, enquanto 85% dos brasileiros fazem pelo menos uma compra por mês na internet, reforçando essa tendência. E, 60% dos entrevistados disseram preferir fazer as compras via marketplaces.
O setor de saúde é um dos que mais se beneficiaram com a rápida expansão do digital, possibilitando mais agilidade e praticidade na hora de agendar consultas ou exames, permitindo, inclusive, que pacientes possam realizar consultas online com especialistas de outras regiões do país. Uma das maiores empresas nacionais que opera como marketplace da saúde, registrou aumento de 79% nos canais digitais em 2023, se comparado com 2022.
O Ceo da Meprev Online, Cleber Medeiros, diz que no ano de 2023 o agendamento online teve um crescimento de 79%, em relação a 2022, com mais de 300 mil procedimentos vendidos, e destes números 7,5 mil foram em teleconsultas. Outro dado de grande destaque no ano passado, foi o registro de acesso ao site da marca, que superou o número de 9 milhões de visitas. “Os usuários da plataforma de várias localidades do Brasil já podem acessar essa facilidade, com teleconsultas médicas”, comenta Medeiros.