Coronavirus no Rio Grande do Sul: notícias e atualização de casos (1°.04.20)
Rio Grande do Sul registra quinto óbito por coronavírus: um homem de Porto Alegre, de 59 anos, que estava internado desde o dia 20 de março na Capital. A vítima não tinha histórico de outras doenças crônicas. Com os novos registros nas cidades de Alegrete, Gravataí (3), Marau, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí (2) e Viamão (2), o Estado RS chega a 316 casos.
Situação do Coronavírus em Porto Alegre em 1⁰/04.
208 casos confirmados
139 casos suspeitos
484 casos descartados
27 recuperados
3 óbitos
25 pacientes confirmados em UTI
32 pacientes suspeitos em UTI
Casos suspeitos ou confirmados de covid-19 ocupam 11% dos leitos de UTI em Porto Alegre. A situação é considerada “sob controle” pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em razão de medidas como o isolamento social adotado nas últimas semanas, mas ainda assim vem demonstrando tendência de aumento.
Rio Grande do Sul tem alerta de temporais e vento de até 100 km/h na quinta-feira. Em Porto Alegre, a Defesa Civil divulgou que, a partir das 6h, há possibilidade de forte chuva e rajadas de vento de até 100 km/h na área leste do Estado, incluindo a Capital
Gravataí decreta situação de calamidade pública por 180 dias
Parceria entre a EGR RS e a companhia Randon distribuirá álcool gel a caminhoneiros que circulam por rodovias estaduais do RS. A ação, realizada em postos de triagem das estradas, reforça a luta contra o novo coronavírus no Estado.
Governo do RS descarta adiar calendário de pagamento do IPVA 2020
Na terça-feira eram 306 casos de coronavírus. São 4 mortes por Covid-19. Em 17h a Secretaria de Saúde registrou apenas um caso. O último em uma pessoa residente em Sant’Ana do Livramento.
Divulgação gera dúvidas. O Estado está subnotificando ou não está realizando testes ? Rio Grande do Sul é um paraíso de não infectados? Então, quais os motivos do isolamento social? Ou, a confirmação em 17h de apenas um caso é reflexo do isolamento social? Dúvidas!
Mais realistas a situação divulgada pela Prefeitura de Porto Alegre na noite de 31.03; apresentou:
190 casos confirmados
138 casos suspeitos
481 casos descartados
26 curados
2 óbitos
18 pacientes confirmados em UTI
33 pacientes suspeitos em UTI
“Decretei estado de calamidade pública em Porto Alegre em função do #Coronavirus e prorroguei para 30 de abril a validade das medidas de isolamento social adotadas na cidade.”, Nélson Marchezan, prefeito de Porto Alegre
Mais de 139 mil pessoas são vacinadas contra a gripe na Capital gaúcha
Chega a 241 número de municípios que decretaram emergência em razão da estiagem