Renato Gaúcho comenta sobre a disputa com o Fluminense na Copa Libertadores da América 2024
.| Sortimento Futebol |. Copa Libertadores da América 2024 : Grêmio x Fluminense
Chateado após o empate do Grêmio em 1 a 1 com o Estudiantes-ARG pela Libertadores, em jogo realizado no sábado (8/6), no Couto Pereira, Renato Gaúcho comentou sobre a disputa com o Fluminense. Com o empate o Tricolor gaúcho terminou na segunda posição do Grupo C e enfrentará o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, como adversário nas oitavas de final da competição.
“Em primeiro lugar, o grupo está de parabéns por conseguir classificação, que muitos não acreditavam. A gente fez de tudo para buscar o primeiro lugar, mas não jogamos bem hoje. Ninguém pode falar que contra o Fluminense vai ser mais difícil do que contra o Peñarol e vice-versa. Não tem jogo fácil em Libertadores, no momento em que se classifica, qualquer adversário é muito difícil. A prova maior foi hoje. Pegamos o Estudiantes praticamente fora da próxima fase e vimos o trabalho que nos deram. É difícil querer escolher o adversário”, destacou.
Ao avançar como vice-líder de sua chave, o Grêmio faz a primeira partida diante do Fluminense como mandante. A O segundo e decisivo jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os jogo da Libertadores retornam no dia 13 de agosto com os confrontos das oitavas de final. Renato acredita que terá tempo suficiente para avaliar o Tricolor carioca e, assim, estudar a melhor estratégia. ‘Libertadores não tem jogo fácil’, disse.
“Poderia ser contra o Peñarol também, não tem jogo fácil. Um brasileiro vai ficar pelo caminho. Fluminense é o atual campeão, vamos decidir no Maracanã. Também não teríamos jogo fácil contra o Peñarol. O mais importante era a classificação. Oitavas serão em julho. Até lá, pensaremos na estratégia. Assim como o Fluminense conhece o Grêmio, nós conhecemos o Fluminense. São dois grandes clubes e, infelizmente, um vai ficar pelo caminho”, encerrou.