Quartas de final da Libertadores 2023 : Palmeiras empata em casa com Deportivo Pereira e vai para semifinal

Quartas de final da Libertadores 2023 : Palmeiras empata em casa com Deportivo Pereira e vai para semifinal

Quartas de final da Libertadores 2023 : Palmeiras empata em casa com Deportivo Pereira e vai para semifinal contra o Boca Juniors

. Sortimento Futebol . O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Deportivo Pereira-COL, na quarta-feira (30/08/23), em jogo em suas casa em São Paulo, e garantiu vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores pela 11ª vez em sua história (recorde entre os clubes brasileiros), sendo a quarta consecutiva (igualando o recorde brasileiro do Santos, entre 1962 e 1965). O primeiro duelo com o rival colombiano, na Colômbia, terminou 4 a 0 para o clube paulista.

O Maior Campeão do Brasil já disputou 47 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, levando a melhor em 32 e sendo eliminado (ou ficando com o vice-campeonato) 15 vezes. Contra estrangeiros, o Verdão levou a melhor nos últimos sete mata-matas pela Libertadores. No total, o Palmeiras venceu 17 de 25 confrontos eliminatórios contra estrangeiros na história da Libertadores e perdeu oito.

Em noite sem inspiração da equipe de Abel Ferreira, o mérito foi ter batido o recorde de jogos consecutivos sem levar gols sob seu comando. Agora a marca é de seis confrontos. O Palmeiras está invicto há 15 jogos como mandante pela Libertadores, com dez vitórias e cinco empates desde maio de 2021. No geral, são apenas duas derrotas nas últimas 30 partidas pela competição, com 20 vitórias e oito empates.

O Palmeiras cumpriu tabela. Não atropelou o Deportivo Pereira. A primeira etapa foi de baixíssima qualidade técnica. Os colombianos aproveitaram os espaços. Weverton, com duas defesas, e a trave salvaram o Verdão. Uma das surpresas de Abel Ferreira para a partida, López alternou altos e baixos na primeira etapa. Fez grandes jogadas, mas não conseguia concluí-las, além de perder pelo menos duas boas chances de marcar. No segundo tempo, Abel Ferreira modificou o time e pouca coisa mudou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 0 DEPORTIVO PEREIRA

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)

VAR: Angelo Hermosilla (CHI)

Público e renda: 37.785 pagantes/R$ 3.641.343,19

Cartões amarelos: Bocanegra e Murillo (PER)

Cartões vermelhos: Quintero, aos 29’/2ºT (PER)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, no intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, no intervalo); Luan, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Artur, aos 16’/2ºT); Rony (Endrick, aos 16’/2ºT) e Flaco López (Kevin, aos 42’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcéz, Quintero e Carlos Ramírez; Monroy, Zuluaga (Valencia, aos 37’/2ºT), Murillo (Congo, aos 24’/2ºT), Bocanegra (Medina, aos 24’/2ºT) e Fory; Angelo Rodríguez e Balboa (Perea, aos 37’/2ºT). Técnico: Alejandro Restrepo.


Fonte Imprensa Palmeiras e Foto Cesar Greco


Adversário do Palmeiras na semifinal será o Boca Juniors

O Palmeiras está na semifinal da Libertadores 2023 e vai enfrentar o Boca Juniors. Os jogos estão previstos para os dias 27 de setembro e 4 de outubro, sendo o primeiro na Argentina.

O Boca Juniors vence Racing nos pênaltis e encara o Palmeiras na semifinal. Após empate sem gols no tempo normal, goleiro Romero pega duas cobranças de pênaltis e garante classificação. A classificação chegou nas cobranças de pênaltis por 4 a 1 sobre o Racing.

O Boca Juniors não conseguiu fazer gol nos dois jogos contra o Racing, pelas quartas de final da Libertadores. Nas oitavas, contra o Nacional, foram dois gols. O Boca Juniors volta a disputar a semifinal da Libertadores após três anos. Da última vez, em 2020, foi eliminado pelo Santos. É a 19ª vez que a equipe argentina chega nesta etapa da competição. O Boca é o segundo maior vencedor da Copa Libertadores, com seis títulos, e quem mais chegou na final (11 vezes). Sua última conquista foi em 2007.