Rio Grande do Sul giro de notícias : vacinação, queda nas mortes por Covid-19 e sem acordo para volta às aulas

Sortimento Futebol - Sortimento Notícias - Sortimento Finanças e Negócios - sortimento.com.br
Sortimento News – Sortimento Giro de Notícias

Rio Grande do Sul giro de notícias (04.05) :

Vacinação, queda nas mortes por Covid-19 e sem acordo para volta às aulas

  • – –

Informe produzido pela redação de Sortimentos.com com informações do Matinal Jornalismo, Brasil 61 e assessorias de imprensa. Opinião e intervenções por Fábio Juchen

  • – –

Futebol Gaúcho 2021

:: Gauchão 2021 : jogos, resultados e classificação do Campeonato Gaúcho de futebol
:: Grêmio na Copa Sul Americana 2021 : jogos e resultados
:: Inter na Copa Libertadores 2021 : jogos e resultados

Vacina, sim!

Atenção para mudanças na vacinação em Porto Alegre: podem receber a primeira aplicação pessoas com 58 ou 59 anos e com uma ou mais comorbidades.

Com primeiras doses da Pfizer e novo lote da AstraZeneca, RS deve avançar na imunização de pessoas com comorbidades – O Governo do Estado informou ontem que a maior parte das vacinas contra a Covid-19 que chegaram ao Rio Grande do Sul nos últimos dias será usada para avançar na vacinação de pessoas com comorbidades. Só ontem, chegaram 458.614 doses de AstraZeneca/Fiocruz e 32.760 da Pfizer. Com esse reforço, a expectativa é vacinar todo o grupo das comorbidades ainda em maio, afirma a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Já a remessa de 31.780 doses da Coronavac será destinada para a segunda aplicação em pessoas que receberam a primeira há 28 dias ou mais. Ontem, em Porto Alegre, houve confusão nos postos devido a uma mudança de última hora. Inicialmente, seria imunizado quem tem entre 55 e 59 anos e uma ou mais comorbidades, mas a orientação mudou para a faixa etária de 58 e 59 anos a fim de evitar aglomerações, o que levou algumas pessoas que estavam na fila a serem mandadas de volta para casa.

Encontro para mediar volta às aulas acaba sem acordo

Terminou sem acordo o encontro entre sindicatos de professores e o governo do Estado, que se reuniram ontem por quatro horas para tratar da retomada das aulas. Uma nova sessão de mediação ocorrerá nesta quarta-feira. Em assembleia, o Cpers descartou greve. Uma das demandas da entidade, a vacinação para professores sofreu uma derrota ontem, quando o ministro do STF Ricardo Lewandowski suspendeu a antecipação para esse grupo ao julgar caso no Rio de Janeiro. Enquanto isso, nas salas de aula da rede estadual gaúcha, o retorno teve movimento tranquilo em Porto Alegre. O calendário escalonado e o fato de que algumas escolas ainda não reabriram fizeram com que a volta dos estudantes fosse tímida. Por outro lado, as instituições privadas ampliaram as séries atendidas. Segundo o Colégio Rosário, que elaborou um revezamento para turmas do 3º ano do Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, a adesão foi de 90%.

Voltar às aulas sem vacinação de professores e funcionários é genocídio

Tendência é de queda nas mortes por Covid no RS, mas sistema segue pressionado

A trajetória de queda na média móvel de mortes por Covid-19 no RS completou um mês. O Estado chegou na segunda (03.05) a 25.165 óbitos desde o começo da pandemia. E pelo segundo mês consecutivo, registrou mais mortes por todas as causas do que nascimentos, segundo GZH. Apesar da tendência de redução ter sido confirmada, a pressão na rede de saúde segue. Um dos exemplos é Porto Alegre, em que a taxa média de lotação nas quatro UPAs e nas cinco emergências é superior a 130%. Já a taxa de ocupação nas UTIs da cidade apresentou estabilidade, mas em um patamar alto: 82,5%. Em outras partes do território gaúcho, o cenário não é diferente. Sete regiões Covid ainda têm mais pacientes do que leitos de UTI na rede privada. Mesmo com parte do setor sufocado, a prefeitura da Capital decidiu desativar o hospital de campanha localizado na Zona Sul. A medida foi tomada pela redução na demanda por internações de pacientes com coronavírus.

Rio Grande do Sul Flash News

Operação deflagrada pela Polícia Federal contra fraude no auxílio emergencial cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Canoas e Parobé. A quadrilha teria fraudado cerca de 3 mil benefícios no RS e em outros quatro estados.

Nereu Crispim (PSL) é o deputado federal do RS que mais gastou com aluguel de carros, segundo a coluna de Rosane de Oliveira. Logo depois vem Danrlei de Deus (PSD). Danrlei, aliás, foi convidado para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer do RS, informa Kelly Matos.

Vírus implantado durante o ataque hacker sofrido pelo TJ-RS causou prejuízos particulares aos servidores que estavam conectados. O TJ ainda não tem dimensão dos danos.

Estudo realizado pelo Dieese aponta redução de 19,7% no número de servidores do poder Executivo no RS desde 2015.

BRDE declara standbill e suspende temporariamente o pagamento de empréstimos de cerca de 700 contratos de micro e pequenos empreendedores dos três estados do Sul.

Ação da EPTC para marcar o Maio Amarelo, mês da segurança no trânsito, leva manequins às ruas e chama atenção nos lugares mais movimentados da Capital.